O verme mortal da mongólia

| domingo, 9 de janeiro de 2011 | |
Exploradores no Deserto de Gobi, Mongólia, olham bem onde pisam, pois a qualquer momento podem dar seu último passo. Eles estão à procura de movimento sob a areia, causado por uma criatura tão rara e esguia que não há evidência fotográfica de sua existência. Uma criatura que cospe veneno ácido e ainda pode eletrocutar sua vítima – o Verme Mortal da Mongólia.
Segundo relatos, tem entre 60 centímetros e 1,5 metros, esse verme de cor vermelha cospe uma saliva amarela e ácida em suas vítimas, e se estiverem perto o suficiente para serem tocadas, recebem uma descarga elétrica poderosa o suficiente para matar um camelo.
Com o nome científico de Allghoi khorkhoi, o Verme Mortal da Mongólia foi citado pela primeira vez pelo paleontólogo norte-americano Professor Roy Chapman Andrews (aparentemente a inspiração para o personagem Indiana Jones) em seu livro On The Trail of Ancient Man, em 1926, mas embora tenha citado o verme, não parecia estar totalmente convencido da idéia. Ele escreve: “Nenhum dos presentes sequer viu a criatura, mas todos afirmam acreditar em sua existência e a descrevem detalhadamente”.
Em 2005, um grupo de cientistas e criptozoologistas ingleses passaram alguns meses no hostil Deserto de Gobi procurando a criatura e embora tenham falado com um grande número de mongóis na área (todos afirmando saber sobre o verme), nenhum deles realmente a viu. Mesmo assim, em quatro semanas o grupo coletou relatos suficientes para acreditar que o verme realmente existe.


Divirtam-se!

7 comentários:

Luisinho Says:
9 de janeiro de 2011 às 21:46

tô achando que este verme não existe coisa nenhuma.

Jack Says:
9 de janeiro de 2011 às 21:48

não sei, só sei que tem relatos. onde tem fumaça tem fogo né?

Brian Says:
10 de janeiro de 2011 às 06:39

pode não ser necessariamente com esse formato ou um verme, pode ser outro tipo de animal, que cuspa acido e eletricute, aiai imagina andar e ver isso saindo da areia em direção à você, ela te eletrocuta e joga acido em sua cara, uiui

Portgas Says:
16 de agosto de 2011 às 20:43

vermes malditos xD

thiago yuri Says:
11 de outubro de 2011 às 19:50

EU ACHO Q EXISTE PASSOU UM DOCUMENTATIO NO DISCOVERY CHANNEL

Anônimo Says:
16 de novembro de 2011 às 14:30

foi no criatura lendaria no national geografic

Maria_MH Says:
5 de fevereiro de 2012 às 17:25

um biólogo colocou algumas câmeras no deserto de gobi e, no dia seguinte, encontrou uma delas sem funcionar ele acredita que esse verme percebeu que lá tinha uma câmera e deu uma descarga elétrica nela.
o ver me existe sim

Postar um comentário