Conto interativo 1 - completo

| domingo, 9 de janeiro de 2011 | |
Esse é o conto interativo 1, completo, com as escolhas que vocês fizeram e o final que acabou tendo.
Você está em sua casa, que fica em um bairro de subúrbio, longe do centro, após um longo dia de trabalho, deitado em sua cama. O relógio marca 10 horas da noite. O único barulho que você pode ouvir em sua casa são os passos de sua família, já que o piso é de madeira e você mora com seu pai, sua mãe e seus irmãos. De repente, você ouve gritos, vindos da rua! O que você faz?

A) Ignora
B) Vai pro lado de fora verificar, desarmado
C) Procura uma arma e vai verificar
D) Espia pela janela do seu quarto

Saúde: 100%
Sanidade: Mantida
Comida: nenhuma
Armas: nenhuma
Munição: nenhuma
Stamina: descansado


Você espia pela janela. E o que você vê é aterrorizante: Uma figura humanóide, completamente deformada, de pele da cor da morte e sangue em sua boca. E ao que parece, ela está sozinha (até onde você consegue ver, só há uma dessas). Porém, ela acabou de matar um morador, com uma mordida na jugular, que saira desarmado de sua casa... O que fazer?

A) ignorar
B) Sair de casa
C) Juntar comida e fugir de casa
D) Procurar ao redor por uma arma

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Um pouco abaixo da média
Comida: nenhuma
Armas: nenhuma
Munição: nenhuma
Stamina: descansado

Você, como grande atirador e amante de armas que é, busca em sua gaveta a sua .357, sua arma preferida, que comprara logo ao fazer 18 anos e guardava ao lado da cama e bota algumas balas no bolso. E agora, o que fazer?


A) Sair e matar a criatura
B) Esperar
C) Ir para a cozinha e juntar alguma comida
D) Barricar a porta

Saúde: 100%
Sanidade: Normal
Comida: nenhuma
Armas: .357
Munição: 6 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Você senta em sua cama e espera. Ainda um pouco assustado, você pensa no que acabara de ver. O que seria aquilo? Você já tinha visto vários filmes de zumbi, mas nunca acreditou que aquela baboseira existia. Será que é real? Você espera que ele seja o único... Durante suas divagações, você ouve algo derrubando sua porta. Isso não pode ser bom, você pensa. E agora?

A) Ir até a porta
B) Fugir de casa, sem seus familiares
C) Avisar seus familiares e fugir
D) Ignorar

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Um pouco abaixo da média
Comida: nenhuma
Armas: .357
Munição: 6 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Tudo bem, preciso avisar minha família, você pensa. Todos eles estão na sala de tv, que fica praticamente ao lado do seu quarto, porém, que também tem um corredor que a liga à sala de entrada, onde fica a porta. Andando até lá, você ouve gritos, aparentemente da sua família. Tudo bem, você pensa, eles devem ter visto a coisa. Chegando lá, aquilo que você menos queria que acontecesse, aconteceu: A criatura acabara de matar seu pai, e sua mãe e seu irmão estavam encolhidos em um canto, esperando a morte certa, já que a criatura se aproximava lentamente... O que fazer?

A) Atirar na cabeça
B) Atirar nas pernas
C) Atirar no tronco
D) Ignorar

Saúde: 100%
Sanidade: Muito assustado/baixa
Comida: nenhuma
Armas: .357
Munição: 6 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Você lembra de todas as lendas de zumbis e filmes, e uma voz ecoa em sua cabeça "Atire na cabeça!". Um pouco trêmulo, você mira e atira. Você erra os 3 primeiros tiros. No quarto tiro, a criatura espalha miolos em sua tv, e cai, com um grande rombo feito pela bala. Você olha para ela por alguns instantes, na esperança de que ela não se levante novamente. Deus, você pensa, essa foi por pouco. De onde veio essa coisa afinal? Então, vai ao auxílio do que sobrou de sua família, seu irmão e sua mãe, e tenta lhes acalmar... Então, vai checar o corpo de seu pai: A criatura havia mordido sua jugular, e ele estava sem pulso... Descanse em paz pai, você foi um grande homem, você diz, em voz alta. E agora, o que fazer?

A) Barricar a porta
B) Jogar o corpo de seu pai para fora de casa
C) Juntar comida e fugir
D) Continuar acalmando sua família

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Um pouco abaixo da média
Comida: nenhuma
Armas: .357
Munição: 2 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Alguma coisa lhe diz que você precisa sair dali. Você vai até a cozinha, pega o máximo de comida que consegues carregar, bota em uma mochila e fala à sua família, precisamos sair daqui. Sua mãe, de pronto, lhe diz: "Você é louco? Sair daqui? Aqui é a nossa casa. Porque sairíamos?". Após alguns minutos de conversa, você percebe que sua mãe não vai ceder. Aquela casa estava na família a gerações, ela disse, e não podemos largá-la assim... Seu irmão, por ser muito pequeno, seguiria sua mãe onde ela fosse. E agora?

A) Ficar com eles
B) Ir embora
C) Esperar um pouco
D) Devolver a comida à cozinha

Saúde: 100%
Sanidade: Normal
Comida:100 unidades
Armas: .357
Munição: 2 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Você decide esperar um pouco. Quem sabe eles não mudem de idéia? Mas depois de algum tempo você se arrepende... Seu pai, com a mesma cor de morte em sua pele, levanta, e vem até você com fome selvagem. O que fazer?

A) Correr
B) Tentar combate corpo a corpo
C) Tentar atirar em seu próprio pai
D) Nada

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Abaixo da média
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 2 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Você mira na cabeça de seu pai, e, trêmulo, tenta atirar. Seu pai está a aproximadamente 2 metros de distância. Você está muito assustado e treme muito, errando e atirando na perna do monstro que outrora foi seu pai.... O segundo tiro vai à parede. Agora sua arma está vazia.... O que fazer?

A) Tentar recarregar
B) Tentar o corpo a corpo
C) Correr
D) Nada

Saúde: 100%
Sanidade: Muito assustado/baixa
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 0 balas carregadas + 12 balas no bolso
Stamina: descansado

Você pega algumas balas em seu bolso e tenta recarregar a arma. Concentrado em sua ação, você não percebe o quão perto o monstro está de você... Por sorte, você consegue desviar no último segundo, porém. ganha uma mordida em seu braço. Por sorte a ferida não foi tão profunda... Você atira, acertando o monstro em cheio na cabeça. Mas você está sangrando, o que fazer?

A) Estancar o sangue
B) Barricar a porta
C) Fugir
D) Ligar para a polícia

Saúde: 80%
Sanidade: Muito assustado/baixa
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: descansado

Você vai até o banheiro, abre a caixa de primeiros socorros e faz um curativo, estancando assim o sangue que estava perdendo... Porém, ouve gritos vindos da sala de tv... Corre para checar, e tanto sua mãe quanto seu irmão estão mortos, e várias dessas criaturas, provavelmente 5 delas, estavam em sua sala de tv, comendo a carne de seus familiares. Argh, que cena terrível. Provavelmente, nesse meio tempo, aquele morador que foi morto enquanto você olhava pela janela reviveu, e sabe-se lá quantas pessoas ele deve ter matado. Eis que as criaturas te notam e estão vindo atrás de você... Você tem 5 balas. E agora?

A) Tentar matar todas
B) Fugir pela porta dos fundos
C) Fugir pela porta da frente
D) Gritar por socorro

Saúde: 80%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: descansado

Em pânico, você corre para a porta dos fundos. A porta está trancada. Seu pai deve ter trancado. Aquele maníaco por segurança, você pensa. Você não lembra onde ele colocou a chave, pode muito bem estar no bolso do corpo dele. Os monstros estão vindo em sua direção, e você começa a pensar se é possível desviar deles e correr até a sala de tv. E agora?

A) tentar chegar até a sala de tv e pegar a chave no bolso do corpo do seu pai
B) tentar chegar até a sala de tv e fugir pela porta da frente
C) tentar enfrentar as criaturas
D) suicidar-se

Saúde: 80%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: Um pouco cansado

Ao tentar desviar do grupo de monstros, você acaba sendo arranhado. Porém, é apenas um arranhão, sem sangramento... por sorte. Chegando ao exterior da casa, você se depara com uma cena apocalíptica: casas queimando, carros destruídos e corpos por toda a rua... boa parte deles, levantando de volta a vida! Tirando o rugído demoníaco que as criaturas fazem, não se ouve nada. Você olha ao lado e vê o carro de seu pai, aberto, com as chaves na ignição. O velho acabara de voltar do supermercado e estava tirando as compras do carro, quando foi atacado dentro da casa. Você entra no carro. O que fazer?

A) Dirigir para a delegacia
B) Dirigir para o shopping
C) Dirigir para fora da cidade
D) Dirigir para o supermercado

Saúde: 70%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: Cansado

Você decide então dirigir até o shopping. Chegando ao shopping, tudo está fechado, até porque são quase 23h da noite. Realmente não foi uma boa idéia... Gastou gasolina a toa! Agora o ponteiro do tanque marca a metade. Talvez você possa arrombar o shopping, você pensa... Mas o barulho pode atrair vários daqueles monstros. Você se sente cansado e precisa descansar. Para onde ir?

A) Dirigir para a delegacia
B) Dirigir para fora da cidade
C) Dirigir para o supermercado
D) Tentar arrombar o shopping

Saúde: 70%
Sanidade: Assustado/Um pouco abaixo da média
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: Cansado

Você decide então sair daquela cidade maldita. Que se danem todos, você pensa. Do shopping até a saída da cidade são apenas dois quilômetros, não vai ter nenhum problema. Nesses dois quilômetros, o caos era absurdo. A quantidade de zumbis também. O apocalipse está perto e eu com 11 balas para matar esses malditos... Você chega à saída da cidade, finalmente, e pensa, para onde eu deveria ir? Você tem pouco menos da metade do tanque. À leste há uma cidade costeira, e você poderia pegar um barco para uma ilha remota. À norte, uma montanha, zumbis não devem saber escalar, certo? Ao sul, terras geladas, com temperatura média de 10 ou 15 graus. À oeste, um deserto. Você faz os cálculos e a gasolina deve dar para ir para qualquer um desses lugares. Para onde ir?

A) Ir para leste
B) Ir para norte
C) Ir para sul
D) Ir para oeste

Saúde: 70%
Sanidade: Normal
Comida: 100 unidades
Armas: .357
Munição: 5 balas carregadas + 6 balas no bolso
Stamina: Cansado

Você então decide dirigir até as montanhas. Elas são extremamente altas, e o acesso só é possível por escalada. O lugar perfeito para montar um lugar seria ao topo. Talvez a falta de água e comida lá seja um problema. Você, com muito esforço, escala a montanha, que o desafia tal como um gigante de pedra. Chegando ao topo, para sua felicidade, há um grande córrego que desce montanha abaixo e vai para um lençol subterrâneo de água. Realmente, o lugar perfeito para montar uma base. Mas você está muito cansado para pensar em construir algo agora. Você improvisa uma cama e dorme. Ao acordar, você olha em direção à cidade, que neste momento está pegando fogo...

Agora é hora de montar uma base, improvisando com as poucas árvores que ali se encontram.

É o começo de uma nova vida, e você está seguro... por enquanto.

Fim

4 comentários:

Anônimo Says:
9 de janeiro de 2011 00:10

D

Blog Seth Says:
10 de janeiro de 2011 20:36

Ignoro aff pode ser qualquer um

Anônimo Says:
30 de agosto de 2011 23:37

Não vai ter parte 2? :*(

Anônimo Says:
22 de dezembro de 2011 23:51

Ele foi mordido no braço, ele vai morrer.

Postar um comentário