5 filmes de terror asiáticos que você deve assistir

| sábado, 15 de janeiro de 2011 | |
Como muitos sabem, os asiáticos tem uma imaginação incrível para filmes de terror. O próprio "O chamado" de 2001 é um remake americanizado, que fez muito sucesso, pelo seu roteiro realmente assustador. Ai vai uma lista de 5 filmes que, na minha opinião, vão deixar seus cabelos do peito do pé em pé. Risos. 

Muito provavelmente haverá uma versão americanizada de cada um deles, mas vejam o original. É muito mais assustador ;)



1) Espíritos (Shutter) (2004)

Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para suas vidas normais em Bangkok. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Thun, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos.

Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Thun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça atropelada. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas.




Ps: A continuação Espiritos 2 é muito boa também. Recomendado.

2) Ju-on - O grito (2003)

Sinopse: Um espírito vingativo mata àqueles que tem a coragem de entrar na casa na qual reside.


Esse tem um remake americanizado. Mas não vale tanto a pena quanto o original... 
Toda a série Ju-on é bem assustadora...

3) The eye - a herança (2002)

Sinopse: Wong Kar Mun (Angelica Lee) é uma jovem chinesa levemente diferente da maioria: ela é cega desde os dois anos de idade. Acostumada ao breu que sempre impregnou sua vida como deficiente visual, ela decide fazer um transplante de córneas, para voltar a enxergar e, conseqüentemente, tornar-se mais independente. Entretanto, ela percebe que voltar a ver o mundo como ele realmente é pode não ser tão animador. Ainda não completamente adaptada à visão, ela enxerga formas e vultos que definitivamente não deveriam estar onde estão. Ela chega à conclusão, logo depois, de que o problema reside nas córneas e parte em busca do doador, ainda que burlando a ética da medicina.


4) Chakushin ari (One missed call) (2003)

Sinopse: Tudo começa quando uma adolescente recebe uma chamada em seu telefone celular. Ao atender ela ouve um terrível grito, e mais tarde fica surpresa ao constatar que a chamada veio de seu próprio telefone, com três dias a frente. Quando chega nessa data e hora, ela morre de forma violenta. A partir daí, o estranho caso começa a acontecer com outras pessoas, fazendo novas vitimas. É quando uma das jovens que recebeu o telefonema, decide investigar o que está acontecendo para tentar salvar a própria pele. É quando ela entre em um mundo de terror sobrenatural, que poderá levá-la a descobertas trágicas e aterrorizantes.



Ps: o remake americano desse filme é simplesmente uma droga.

5) Honogurai mizu no soko kara (Dark Water) (2002)

Sinopse: O filme centra-se em mãe e filha que mudam para um apartamento enquanto decorre o processo de divórcio litigioso. O apartamento não apresenta grandes condições de habitabilidade mas a mãe acredita ser a solução temporária mais adequada. No entanto, subitamente, começam a aparecer manchas de água no tecto, provenientes do apartamento do andar superior, supostamente vazio. Insegura da sua própria sanidade mental, a mãe inicia uma investigação na tentativa de descobrir o que se está a passar no apartamento. Entretanto, a sua filha começa a adoptar um comportamento bastante estranho afirmando que tem visões de uma menina de cabelos longos e negros…

Ps.: Esse filme ganhou um remake com Walter Sales na direção, que não chega nem aos pés do original.

Por enquanto é só, caríssimos.
Divirtam-se!


Dica: todos os filmes podem ser assistidos de graça em http://www.asian-horror-movies.com

6 comentários:

konoha Says:
16 de janeiro de 2011 às 01:13

Eu fiqeui com medos dos filmes. Acho que não viria nenhum. Só conheço, já vi o trailer foram o primeiro e o segundo. Só!

konoha Says:
16 de janeiro de 2011 às 01:20

Maldito português! Eu te odeio!
#Brinks!

*Eu fiquei com medo dos filmes

SugaR Says:
20 de janeiro de 2011 às 03:24

Eu só não assisti ao ultimo! Todos os outros eu já vi, na versão japonesa!
Espiritos, tanto o 1 quanto o 2, são filmes que fazem você arrepiar-se completamente!
E The Eye, tem uma versão americanizada também, assimo como One Missed Call, mas as versões originais são altamente assutadoras.
Eu cheguei a ficar com medo de One Missed Call quando eu assistie pela primeira vez! E me decepcionei MUITO quando fui ver a versão americana!

Brunìínho Says:
21 de outubro de 2011 às 19:42

Pode parecer estranho mais já vo 4 desses 5 menos o the eyes.
Por incrivel que pareça o shutter (pra quem quiser ver em portugues tente espiritos, a morte está ao seu lado) eu vi na minha escola quando tava na segudna série com 7

Anônimo Says:
4 de novembro de 2012 às 16:27

#MedoAcabouDeFicarOnline

Anônimo Says:
6 de novembro de 2012 às 14:32

Todos Esse Filmes Dão Medo,Não Que Eu Tenha Visto Todos,Mas Eu Ja Vi "O GRITO",E Simplesmente Fiquei Com Muito Medo,Mas Eu Recomendo,Mas Para Apenas Os Que Tem Coragem,Porque Os Que Não Tem Coragem,Não Vão Dormir A Noite.

Postar um comentário