Conto interativo 2 - completo

| domingo, 9 de janeiro de 2011 | |
Conto interativo 2 completo com as escolhas que vocês fizeram.

Você abre os olhos. Está muito escuro pra se ver alguma coisa. A única coisa que você consegue sentir é aquele cheiro pútrido no ar, que lhe dá vertigens e tonturas.

Como você foi parar nesse lugar? A última coisa que você lembra é de estar andando pela rua, voltando do supermercado. Estava uma noite realmente linda. E então, você sentiu uma pancada forte na cabeça por trás e apagou. Seja lá quem te botou neste lugar, não tem boas intenções.

Ao tatear pelo chão molhado, o qual você sente, pelo cheiro, ser uma mistura de sangue e urina, você encontra um objeto em formato cilíndrico, o que parece ser uma lanterna. Você acha o botão e liga a lanterna. Nesse momento você preferiria não ter ligado. Você está em um quarto acolchoado, e seu único companheiro é um cadáver. É dele que vem o cheiro...

Esse lugar parece ter sido abandonado à muito tempo.

Ao verificar a porta, ela foi trancada, mas é tão velha que você acha que pode derrubá-la abaixo com um pouco de força bruta. A única abertura é uma pequena janela, que você conseguiria alcançar. Porém, não há luz, o que sugere que seja à noite, ainda... Talvez você possa dar uma espiada pela janela. Ou talvez verificar o corpo, quem sabe você não acha alguma coisa interessante? Ou talvez você devesse gritar por ajuda... A única coisa que você quer é sair desse lugar maldito.

O que fazer?

A) verificar o corpo
B) espiar a janela
C) derrubar a porta
D) gritar por ajuda

Saúde: 100%
Sanidade: Normal
Armas: Nenhuma
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Nada
Stamina: descansado

Você verifica o corpo. Com certo enjôo, já que o cheiro é muito forte. Você pega a carteira e vê a identificação de policial. Ele parece ter sido... mastigado... com mordidas na perna, no braço, mas o que o matou foi a mordida no pescoço. Que tipo de pessoa seria capaz de tal atrocidade?
Verificando o corpo, você acha também uma arma, que você não sabe dizer qual é pois não entende nada de armas, com 4 balas, e uma chave. Espero que seja da porta, você pensa. Por sorte, é, e você consegue sair da sala maldita.

Fora dela, você tem 3 corredores, sendo que a luz da lanterna não os ilumina completamente, pois parecem ser longos... Estranhamente, enquanto você verifica os corredores com o olhar, ouve um barulho macabro, que parece ser uma risada. Com certeza essa risada não é humana...

Você tem 3 opções. Pegar o corredor à direita, à esquerda ou à sua frente. Mas você pode também voltar à cela... O que fazer?

A) Ir para o corredor da direita
B) Ir para o corredor da esquerda
C) ir para o corredor à sua frente
D) Voltar à cela

Saúde: 100%
Sanidade: Normal
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Nada
Stamina: descansado

Você decide seguir então o corredor da esquerda.
Aquele lugar parece ter sido, no passado, um hospital psiquiátrico, já que haviam várias celas acolchoadas, como aquela que você estava no começo. As paredes estavam realmente sujas e teias de aranha eram comuns, o que mostrava que o prédio foi realmente abandonado.
Chegando ao final do corredor, há uma janela. Você olha para a janela e... WOW, é muito alto. Na parede ao lado da janela está escrito, em sangue: VOCÊ NÃO VAI SAIR DAQUI VIVO.
Você ouve passos em sua direção. Aquela risada denovo... A única saída é a janela. O que fazer?

A) Pular
B) Esperar
C) Tentar correr de volta para a "encruzilhada"
D) Tentar se esconder

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Abaixo da média
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Nada
Stamina: descansado

Você decide então se esconder. Ao lado da janela há uma cela entreaberta. Você entra. E dá de cara com outro cadáver, nas mesmas condições do outro: mordido. Na porta há um pequeno buraco, pelo qual você olha, para espiar o que vem.
A visão daquela... coisa... é assustadora. Quando você vê o tamanho dos dentes daquilo, tem certeza que foi ela que matou os dois corpos... Seus membros, completamente distorcidos, e sua face manchada de sangue de suas vítimas. No seu peito, havia vários cortes, que formavam um pentagrama. Ela carregava também algo, que você não conseguiu distinguir com perfeição.
Então, a "coisa" vai até a janela e olha em direção ao horizonte. Solta um rugido demoníaco e desaparece em pleno ar! Meu deus... essa foi por pouco, você pensa.
E agora, o que fazer?

A) Sair e voltar para a "encruzilhada"
B) Verificar o cadáver
C) Continuar escondido
D) Tentar recuperar sanidade

Saúde: 100%
Sanidade: Em pânico/Baixa
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Nada
Stamina: descansado

Você decide verificar o cadáver.
Este cadáver está sem camisa e você repara uma coisa. O coração dele foi arrancado. Com certeza foi usado aquele objeto que estava na mão da criatura, até porque, o corte é muito preciso para ser uma mordida. A única coisa que você achou foi um isqueiro, que pode ser útil.
Você começa a ver coisas e você não consegue distinguir o que é real. A escuridão dança em sua volta. Devem ser coisas do meu cérebro, você pensa.

E agora?

A) Voltar à encruzilhada e pegar o caminho da direita
B) Tentar recuperar sanidade
C) Esperar na cela
D) Voltar à encruzilhada e pegar o caminho da frente

Saúde: 100%
Sanidade: Em pânico/ Muito baixa
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: descansado

Você então decide tentar recuperar sanidade. Você usa técnicas para se acalmar. Visualiza a paisagem dos seus sonhos em sua mente. Lembra de como era, quando era criança, o colo de sua mãe. E então, você se sente protegido e confiante. Tudo à sua volta se dissipa e você volta a ver o que é real.
Você, então, volta à encruzilhada e ouve aquela maldita risada novamente... Não consegue distinguir de onde vem.... E agora?

A) Ir para o caminho da frente
B) Ir para o caminho da direita
C) Voltar para sua cela
D) Tentar gritar por socorro

Saúde: 100%
Sanidade: Normal
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: descansado

Você decide então, seguir em frente. Por sorte, você percebe que a risada não vem deste corredor, pois está ficando mais fraca a cada passo que você dá. Ou ele está se movendo na direção contrária à sua, quem sabe?

Novamente, você chega à uma encruzilhada. Mas a visão que tens quando ali chega é praticamente a visão do próprio inferno. São 6 corpos, enganchados um certo nível acima do chão atrás de correntes com ganchos em sua ponta. Os corpos parecem estar enfileirados. Todos eles estão sem o coração, completamente mordidos. Cada um tem uma marca em sua barriga, parecendo ser um F, um D ou um E. A ordem que se encontra tais simbolos é F D D E F D.
Será isso algum tipo de mensagem?
Qual caminho seguir?

A) Seguir reto
B) Seguir para a direita
C) Seguir para a esquerda
D) Voltar

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Um pouco baixa
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: descansado

Você decide então seguir em frente, esperando que aquela leve à saída daquele lugar maldito. As baterias da lanterna parecem estar acabando, já que a luz fica cada vez mais fraca. Maldição, ficar no escuro em um lugar desses? É um pesadelo, não posso deixar isso acontecer, você pensa. Conforme você anda, você chega novamente à outra encruzilhada. Agora, você ouve aquela maldita risada bem perto, e consegue distinguir de onde vem: da direita. E agora?

A) Ir para direita
B) Ir para esquerda
C) Seguir em frente
D) Voltar

Saúde: 100%
Sanidade: Assustado/Um pouco baixa
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: descansado

Você decide seguir para a direita. Como esperado, você dá de cara com a criatura. Meu deus, que visão terrível. A visão da criatura parece sugar a sua sanidade. As trevas dançam novamente em sua volta e você já não distingue o que é real. Ela está a mais ou menos 4 metros de você, e está vindo em sua direção. Um cheiro de sangue e morte exalam dela.

E agora?

A) Atirar
B) Tentar corpo-a-corpo
C) Fugir para trás
D) Tentar desviar e seguir em frente

Saúde: 100%
Sanidade: Em pânico/Baixíssima
Armas: pistola com 4 balas
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: um pouco cansado

Você, então, mira e, tremendo bastante devido ao seu estado mental, atira na criatura. 2 balas passam longe do seu alvo e uma delas atinge o monstro. Sobrou uma bala no cartucho. Ao que parece, o efeito foi nulo, foi como se ele não tivesse sentido nada. Ele continua se movendo, e por sinal se move com uma rapidez inumana. Agora ele está a 2 metros.

E agora?
A) Suicidar-se
B) Tentar corpo-a-corpo
C) Fugir para trás
D) Tentar desviar e seguir em frente

Saúde: 100%
Sanidade: Em pânico/Baixíssima
Armas: pistola com 1 bala
Em mãos: Lanterna
Bolsos: Isqueiro
Stamina: um pouco cansado

Você decide então tentar desviar-se da criatura. Por sorte, o corredor é largo o suficiente, e você consegue, mas não sem antes ganhar uma mordida no seu braço. Ao que parece a criatura não tem a mesma agilidade para virar do que tem para seguir reto, devido aos seus membros disformes. Isso lhe dá uma certa vantagem, e você chega à outra encruzilhada. Novamente, há corpos pendurados por ganchos, porém, o cheiro é diferente, parece que estes foram embebidos em álcool ou formol numa tentativa de conservar o corpo, e suas roupas estão encharcadas em tal líquido.

Há também um pedaço de madeira no chão.

(Agora, além de escolherem uma alternativa, vocês terão que me dizer o que fazer antes de seguir caminho, com as peças que se encontram nessa encruzilhada)

A) Seguir reto
B) Seguir para a direita
C) Seguir para a esquerda
D) Voltar

Saúde: 80%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Armas: pistola com 1 bala
Em mãos: Lanterna (Bateria quase acabando)
Bolsos: Isqueiro
Stamina: um pouco cansado

Você, geniosamente, tira os corpos dos ganchos e põe um em cada caminho. Sobrou um corpo pendurado. Então, você acende o pedaço de madeira e bota fogo nos 4 corpos, formando assim uma barreira de fogo. Ao que parece, os corpos vão ficar queimando por um bom tempo e te darão uma vantagem.

Nesse meio tempo, a bateria de sua lanterna acaba. Por sorte, você tem o pedaço de madeira, que está queimando, mas que não vai durar muito tempo sem combustível algum. Você então, pula o corpo que fecha a passagem da frente com sucesso e continua em sua caminhada. Ao final do corredor, o que você encontra é uma visão terrível: há uma sala, pintada de sangue, com um altar e algumas velas, e um pentagrama desenhado no chão. Cada ponta do pentagrama tem um coração, exceto por uma das pontas. Que tipo de ritual macabro é esse?

Há também uma pia, com um vidro de álcool, que parece ser para desinfectar feridas, algumas gazes, um pedaço de ferro. O pedaço de madeira está se acabando. E você pensa em como seria bom fazer uma tocha com aqueles itens... Você vê uma mulher no meio do pentagrama, que lhe chama com o dedo. Você pensa se aquilo é realmente real ou se é culpa do seu estado mental. A risada da criatura se mantém estável, então você imagina que ela esteja presa por causa do fogo. Há uma porta que parece levar a um banheiro, à sua direita, mas você ouve passos lá de dentro.

À sua esquerda, há uma sala, da qual ecoam gritos.

Fazer tocha com pedaço de ferro + álcool + gaze? (S/N) (respondam nos comentários junto com a alternativa)

Para onde ir?

A) Ir ao Banheiro à direita
B) Atender o chamado da mulher
C) Voltar e tomar outro caminho
D) Ir até a sala à esquerda

Saúde: 80%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Armas: pistola com 1 bala
Em mãos: Pedaço de madeira queimando
Bolsos: Isqueiro
Stamina: um pouco cansado

Você então faz uma tocha com os materiais. Essa, sim, vai durar bastante tempo. Você não vai precisar se preocupar com a escuridão sufocante tão cedo...

E você vai até a moça. Ela lhe diz: "Siga o caminho dos mortos, é o único jeito de ter vida. Não confie no que você vê ou ouve". A mulher some em pleno ar. Você fica imaginando o que ela quis dizer com isso...

E agora?

A) Gritar "COMO ASSIM?"
B) Seguir para o banheiro
C) Seguir para a sala com gritos
D) Voltar para a encruzilhada com os corpos queimando

Saúde: 80%
Sanidade: Em pânico/Muito baixa
Armas: pistola com 1 bala
Em mãos: Tocha
Bolsos: Isqueiro
Stamina: um pouco cansado

Seu coração fala mais alto e você decide verificar a sala de onde vem os gritos. Logo que você entra na sala, que está vazia, a porta se fecha atrás de você, trancada por alguma força fantasmagórica. Agora é só uma questão de tempo até o fogo dos corpos apagar e criatura chegar até você. Em pânico, você decide que qualquer coisa é melhor que morrer nas garras daquela criatura.

Você então saca a sua arma. BANG. Seu cérebro agora está espalhado na parede.

Sua compaixão lhe custou caro.

Game over.

10 comentários:

@gcfranceschini Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:01

A

Bruno Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:03

A) Verificar o corpo

Heitor Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:03

Eu iria na alternativa A... Quarto acolchoado... To dentro de um Hospício... Trancado? Isso me cheira a Jogos Mortais... Let the game begin...

konoha Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:04

B) espiar a janela

Unknown Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:04

B!!!

Anônimo Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:05

B - espiar a janela

AnaPP Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:05

A
verificar o corpo

konoha Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:06

Isso mesmo. "Jogos mortais" no ar!

Anônimo Says:
9 de janeiro de 2011 às 22:09

A

Luisinho Says:
9 de janeiro de 2011 às 23:32

opção B

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