Ruído Branco

| terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 | |
Para aqueles que buscam o paranormal, leiam tudo, ou rolem até o final deste post.

Você sabe o que é ruído branco?

"O ruído branco é um tipo de ruído produzido pela combinação simultânea de sons de todas as freqüências. O adjetivo branco é utilizado para descrever este tipo de ruído em analogia ao funcionamento da luz branca, dado que esta é obtida por meio da combinação simultânea de todas as freqüências cromáticas." (wikipedia)



Temos ruído branco em TVs, rádios... é o famoso chiado, quando, por exemplo, você muda o canal da sua tv para um que não tem sintonia.

Há forte ligação entre o ruído branco e o sobrenatural. Sabe-se que investigadores paranormais se utilizam de gravações e de ruído branco para detectar vozes. É o fenômeno de voz eletrônica (EVP), bem interessante, por sinal. No youtube tem vários desses, a maioria de origem questionável.

Em 2005, foi realizado um filme, estrelando Michael Keaton, chamado vozes do além, que aborda o assunto em sua temática central. A história trata de um homem que perdeu sua mulher, e na busca de comunicar-se com ela, realiza gravações do tipo, de ruído branco - o faz tanto com rádio quanto TV. Um filme bem hollywoodiano, com mãos saindo da TV e tudo mais durante as gravações do protagonista, mas serve para ilustrar.

Enfim, informar não é o objetivo deste post.

O que quero passar à vocês é uma experiência única com o sobrenatural, ou parece ser.

Trata-se de um vídeo de duas horas com "o ruído que todos gostam". À primeira escuta parece ser apenas ruído branco. Talvez seja, talvez não. Prefiro deixar que tenham a experiência por vocês mesmos. Não é necessário ver as duas horas de vídeo, aparentemente 30 minutos já é suficiente para uma experiência completa.

A especulação que gira em torno deste vídeo é que se trata de uma ligação direta com o paranormal... Porém, para isso, você deve se desligar do mundo ao redor, usar fones de ouvido (totalmente necessários), e ouvir apenas este som. Se você não se desligar e continuar realizando suas atividades, haverá apenas ruído branco, mesmo. Você não deve dormir... o som é bem relaxante, antes de ficar perturbador (pessoas usam ruído branco como hipnótico, para resolver insônia...)

Se você fizer o que foi orientado, pode começar a ouvir coisas em meio ao ruído. Vozes, pessoas.

Dois avisos:
1 - Se você ouvir sussuros, ouça-os muito bem. Mas de modo nenhum siga instruções deles. Não faça nada que mandarem, se você for mandado fazer algo.

2 - Se você ouvir gritos de intensidade leve, moderada ou alta, feche o vídeo imediatamente para sua própria segurança.

Lembrando, você só participa da experiência se você se deixar participar.

Se você for uma pessoa suscetível à influência, não veja. Vá embora. Para sua própria segurança. Caso veja, você está por sua conta e risco. O risco aqui se trata de causar danos a você mesmo, a outros, ou libertar algo que você não pode controlar.

Vocês foram avisados. Abaixo o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=2Lv9r7Vg3Oo

Alguns relatos de experiência:

"I remember listening to this once. I heard a child calling my name." (eu lembro de ter ouvido isso uma vez. eu ouvi uma criança chamando meu nome)

"I could definitely hear whispers, but I couldn't make any words out." (definitivamente, ouvi sussuros, mas não consegui entender nenhuma palavra)

Contem nos comentários, se ouvirem algo, e o que ouviram.

Divirtam-se



12 comentários:

Jimmy Hazard Says:
8 de fevereiro de 2012 às 04:08

Vi esse assunto hoje mesmo no 4chan... baixei o video mas ainda não parei pra ouvir. Acredito que a técnica de ruido branco foi usada pra fazer o i-dozer também. De qualquer maneira, vou ouvir e depois digo como foi a viagem...

Jimmy Hazard Says:
12 de fevereiro de 2012 às 17:48

Como pensei, foi interessante. Eu não escutei nada além de ruído branco na primeira meia hora, então desisti. as um amigo meu disse ter escutado vozes desde os dezesseis minutos de áudio. Isso mostra que o poder de auto-sugestão da mente é absurdamente alto. Eu acredito que o áudio não contenha nada mais do que ruido branco. O resto fica por conta de quem escuta.

Anônimo Says:
29 de dezembro de 2012 às 14:05

Cara, MUITO maneiro eu fixei o olhar no ''nada'' se é que me entendem, e me deixei levar pelo Ruído, escutei tipo uma mulher cantando, o som da voz dela fazia ecos, mas logo depois passou para um monte de crianças lamentando, chorando, me veio na cabeça junto ao som a imagem de um homem torturando-as... Muito, mas muito boa foi a experiência RECOMENDO.

Anônimo Says:
10 de março de 2013 às 00:20

chupe

CAVERNA DO BARBA Says:
14 de março de 2013 às 15:29

Houvi peidos, muitos peidos de presos da etiopia do periodo da Bisantina eco-catolica de 20431....

Anônimo Says:
19 de abril de 2013 às 00:01

No começo eu escutei tudo o que dizem nos comentários, mulher cantando, homem conversando, crianças.. Estava prestes a desistir porque vi que era armação, vídeo editado, certeza. Acontece que resolvi tentar só mais um pouco, pensei "não custa nada", continuei escutando por mais alum tempo quando deu exatamente 49.58 tudo ficou em silencio, e então eu escutei, havia algo, não sei o que, dizia meu nome, eu me assustei, mas ainda sim decidi continuar, poderia ser só coisas da minha cabeça por estar muito tempo ao som do ruido, mas não, esse negócio, seja o que for, continuou a dizer meu nome, e cada vez ficava mais nítido, até que parou, mas neste instante entraram vozes atras, vozes que diziam para eu continuar ali, com elas, esperei por mais um tempo e continuou na mesma, até que resolvi deixar isso de lado, e fechar a página, o fiz, mas o ruido continuou em minha mente, as vozes continuam, mandando eu fazer coisas, e se eu as contrario, perco toda minha força, estou sucumbido ao ruido branco.

Peço para que não ouçam, por favor, isso irá tirar a paz de vocês, estou recorrendo a um psicólogo, mas não é de muita ajuda, as vozes ainda me acompanham...

Anônimo Says:
24 de maio de 2013 às 15:42

estou ouvindo agr e ouço uma mulher cantando opera

Rodrigo Says:
5 de junho de 2013 às 12:49

posso copiar no meu blog?

Anônimo Says:
30 de agosto de 2013 às 23:23

estou ouvindo mais sem fones e não está muito alto , será que funciona ?

Anônimo Says:
18 de setembro de 2013 às 12:51

Se está tendo problemas com as vozes não saindo da sua cabeça, aconselho que procure um Centro Espírita e conte o que aconteceu em uma Conversa Fraterna.

Elisandro Says:
22 de novembro de 2013 às 17:46

Até agora não ouvi nada ja ouvi quase todo conteudo do video

@richard Says:
20 de dezembro de 2014 às 15:40

Slá pode parecer estranho mas ouvi dizerem "Nao teenha medo"

Postar um comentário